Não seja um networker que bate e foge: conectando-se, conseguindo o que deseja e depois desaparecendo, para nunca mais ser ouvido até a próxima vez que precisar de algo. Invista na sua rede acompanhando e fornecendo feedback àqueles que tiveram a gentileza de oferecer sua ajuda. Agradeça-lhes por sua indicação e assistência. Deixe-os saber se você conseguiu a entrevista ou o emprego. Ou aproveite a oportunidade para relatar a falta de sucesso ou a necessidade de ajuda adicional.

https://moaiclubedelideres.com/blog/mentoria-para-empreendedores/

Avalie a qualidade da sua rede – Se seus esforços de rede não parecem levar a lugar nenhum, talvez seja necessário avaliar a qualidade de sua rede. Reserve algum tempo para pensar sobre os pontos fortes, fracos e oportunidades da sua rede. Sem essa avaliação, há poucas chances de sua rede se adaptar às suas necessidades e objetivos futuros. Você pode não perceber o quanto está ligado à história ou como certas conexões o estão impedindo. E você pode perder oportunidades de diversificar e criar novos laços que o ajudarão a seguir em frente.

Fazer um inventário da sua rede e onde ela está faltando é um tempo bem gasto. Se você acha que sua rede está desatualizada, é hora de atualizar! A mera consciência de suas necessidades o ajudará a se conectar com contatos e redes novos e mais relevantes.